quando já só com eles faz sentido...

31 janeiro 2006

Sem título, porque há coisas que não se dizem em palavras

  • A Patricia está cansada, não está?
  • Eu?! Talvez...
  • Ou está triste?
[...]
  • Eu acho que está desanimada. Com alguma coisa...

[...]

  • Foi do que aconteceu hoje de manhã?
  • Hoje de manhã?
  • Sim, hoje de manhã, quando a Patricia me veio buscar eu vi logo que estava chateada.
  • Não, não foi de hoje, estou cansada das muitas coisas que se juntam... Eu não me canso de uma coisa só, canso-me quando se juntam muitas.
  • Mas não pode ficar assim!
  • Mas eu não estou sempre assim, querido, hoje é que estou mais cansada.

[...]

  • Não é por a estar a ver agora a chorar que eu sei que está triste. Eu sei ver muitas coisas. A Patricia tem de pensar em si, também. Ontem fui deitar-me ao lado da minha irmã e estive a dizer-lhe isso, que a Patricia sentia coisas que não dizia.

[...]

  • É difícil estar sempre a rir. Eu tento estar bem, por exemplo, quando estou convosco... Eu luto por estar bem, mas às vezes ficamos cansados, só isso.
  • Eu sei que não é só de hoje, a Patricia acha que eu não sei quando está desanimada?! Eu sei, até ao telefone, eu sei! É por nossa causa? São coisas familiares?
  • Não, Pipocas, é tudo junto, o trabalho, a família, outras coisas.
  • Mas, quando eu estou desanimado, a Patricia diz-me para levantar a cabeça. Não pode desistir agora! Se a Patricia desistir agora, eu também desisto!
  • Não sejas tonto, eu não estou a desistir...

[...]

  • Vês, afinal sempre falei eu e tu deste os conselhos...
  • Eu não tenho idade para lhe dar conselhos, a Patricia já viveu muito mais do que eu, eu é que aprendo consigo.
  • Sim, aprendes comigo, como eu aprendo contigo. Não é só a idade que conta, sabes, tu já viveste coisas que eu não vivi, podes dar-me conselhos de coisas que já te ensinaram.
  • Sim, mas não é a mesma coisa.
  • É, claro que é. Olha o que tu disseste, que eu te mando levantar a cabeça e mandaste-me levantar a minha agora. Aprendeste uma coisa na vida e agora estás a usá-la para me ajudar.
de Terça-feira, Dezembro 27, 2005