quando já só com eles faz sentido...

07 abril 2006

Chamem-lhe o que quiserem, eu chamo-te humanidade

Cada dia que passa te admiro mais. No meio de tanta coisa existe sempre espaço para a humanidade em ti.

Queria muito ver um menino com lepra. É uma doença muito má, não é? Acho que nas farmácias há umas caixinhas para ajudar. Acho que têm uma fotografia. As pessoas com lepra escondiam-se atrás dos muros e nas grutas, não é? Ainda lhes atiram a comida? Eu não quero que eles tenham lepra, não é isso, eu queria era ver para saber como é. E a epilepsia? A Patricia sabe o que é? Lá na minha escola havia um rapaz que tinha ataques, bué mesmo, às vezes 3 num dia. Chamava-o sempre para a minha equipa. Não jogava mesmo nada, mas eu sabia que gostava e então dizia-lhe "és um ganda jogador". Outras vezes dizia "sabes que na minha equipa só jogam os bons". Ficava a olhar para ele durante o jogo, sem ninguém perceber. Mesmo quando já ia no ataque tinha um truque que me deixava ficar sempre de olho nele. Tinha assim uns tiques. Eu com o tempo aprendi a saber quais eram os tiques maus. E sabia que, se alguém se zangava com ele, tinha de estar pronto para o ajudar. Um dia, ao almoço, teve um ataque. A faca voou da mão dele para mim. Apanhei um susto, mas ainda consegui ajudar o professor a pôr-lhe um cinto na boca. A Patricia acha que agora o deixam jogar? E quais é que se salvam mais, os que têm cancro ou os que têm sida? Às vezes, os que estão melhor rezam para serem eles a morrer em vez dos outros, não é? E pode-se dar sangue e uma coisa que tem a ver com células. Há muitas doenças esquisitas. Tenho sorte, não tenho?

Tens, tens sorte, mas eu ainda tenho mais, por te ter a ti.

de Quinta-feira, Maio 19, 2005

5 Comments:

Blogger JL said...

Fantástico. E mais não digo porque as palavras escasseiam.
Boa semana

22:34

 
Blogger Jane & Cia said...

É ser Imensamente Grande, tão grande quanto o Mar!*
Deixo uma estrela a essa humanidade*

19:03

 
Blogger poca said...

sim de facto... encontramos nas crianças uma série de sentimentos que sabemos que também temos!!

17:24

 
Blogger inBluesY said...

(fica o meu silêncio, excelente )

10:40

 
Blogger joão marinheiro said...

Fico aqui em silêncio só, lendo e relendo. Mais palavras iriam macular...
Abraço

12:35

 

Enviar um comentário

<< Home