quando já só com eles faz sentido...

07 janeiro 2006

O fim de mim neles

Eu ia usar este espaço para contar a minha vida em imagens. Andava a digitalizar fotografias antigas e a escolher algums novas. E...

De repente, estava ali indolentemente sentada no sofá da sala, da televisão saía o som de mais uma história de terror, maus tratos, violência, crianças, a minha Mãe comentou quando eu fui à segurança social denunciar que o pai deles tinha levado uma puta, perdoem-me a expressão, mas era mesmo isso, uma puta lá para casa e que a Mãe andava toda marcada, a assistente social disse que não podiam intervir porque as crianças não apresentavam marcas de maus tratos.

Foda-se! Disse eu, e que mais podia dizer?! Então, quando, na quinta-feira, a Juiza me perguntou se as crianças estavam mal tratadas, durante o ano em que estiveram entregues a si mesmas, e eu respondi que não, eu tinha razão. Nenhuma das crianças daquela família apresentou, em qualquer altura que fosse, qualquer marca de maus tratos, segundo o informado pela própria assistente social. Enquanto a advogada da Casa tentava desmanchar a minha definição de crianças bem tratadas eu deveria ter desmanchado a definição de crianças sob custódia da assistência social e/ou comissão de protecção de menores.

Foi então que se desmanchou em mim este projecto egocêntrico e decidi morrer aqui por Eles.

Uma história é sempre uma história, factos verídicos misturam-se com emoções. Episódios baralham-se na esfera do Tempo. Antes, depois, quando... não há uma definição precisa. Aconteceram coisas ao longo destes 6, a caminhar 7, anos, que eu vou relatar. Reavivar em mim? Não! Para reavivar, em mim, estas histórias estão Eles mesmos na minha Vida, para lá do sempre.

Vou apenas contar o que vivemos, eu, eles, a minha Mãe e todos os outros nós que foram estando presentes a meio caminho entre o metro quadrado mais caro do concelho de Cascais e uma favela versão Portugal.

Se alguém ler, ou for lendo, talvez nunca venha a perceber a história. Não apanhe o fio à meada. Se perca em regressos ao presente. A verdade da história só se entende vivendo-a.

Veremos o que daqui sai, meus Amores.

1 Comments:

Blogger Art&Tal said...

já meti isto nos meus favoritos.

08:53

 

Enviar um comentário

<< Home